Motores

Peugeot apresenta nova versão do 2008 DKR

Peugeot2008Dakar215

A Peugeot Sport revelou a nova versão do 2008 DKR, cuja missão é fazer esquecer a estreia dececionante do modelo no Rali Dakar deste ano. A marca do leão desenvolveu o seu bólide, que esteticamente se mantém fiel ao conceito inicial de duas rodas motrizes.

Mesmo assim o 2008 DKR ostenta algumas alterações, mesmo a nível estético, com vias mais alargadas e uma aerodinâmica mais apurada, nomeadamente o novo design do capot.

Em termos mecânicos o bólide da Peugeot foi alvo de um trabalho produndo, tanto em termos de suspensões, como de estrutura monobloco em magénsio ou de motor, pois o seu V6 3 litros biturbo diesel é mais potente.

Peugeot2008Dakar315

Antes desta apresentação foi conduzido um intenso programa de testes, conduzidos por Stéphane Peterhansel, Carlos Sainz e Cyril Després, incluindo ensaios em Marrocos e a participação no Rali da Seda, na China.

“Não há uma modificação que implique outras. Trata-se verdadeiramente de uma série de evoluções em diferentes domínios, das quais esperamos juntar outras, levando a uma melhoria geral”, explicou o diretor da Peugeot Sport.

“Os pontos nos quais nos concentramos têm a ver com a estabilidade do carro e com a facilidade de utilização do motor”. Sob a carroçaria as suspensões e o motor foram substancialmente evoluídos. Os testes que realizamos tal como a dobradinha na China mostram que estamos no bom caminho, sublinhou ainda Bruno Famin.

Peugeot2008Dakar415

“O nosso nível de preparação é bem mehor do que há um ano, antes do nosso primeiro Dakar. Então tudo era novo para nós. Mas sabemos o que nos falta ainda acumular muita experiência antes de estarmos verdadeiramente prontos para enfrentar o Dakar”, reconheceu ainda o responsável desportivo da Peugeot.

Em destaque

Subir