Desporto

Peugeot abandona ralis devido à crise que assola setor automóvel

peugeot_raliPeugeot abandona ralis, já a partir desta época, devido às dificuldades financeiras que constrangem o setor automóvel. Quinze anos depois se iniciar na competição, a única marca que participou nos ralis em Portugal de forma ininterrupta diz adeus à prova. Num comunicado, a Peugeot lamenta a decisão.

Desde 1996, a Peugeot era a única marca que marcou presença em todas as edições dos ralis nacionais. A partir desta época, esta realidade muda, com o comunicado da despedida, por dificuldades financeiras do setor automóvel.

“A Peugeot Portugal decidiu abandonar a competição automóvel a partir desta época. A situação de crise que o setor automóvel atravessa, num mercado que se estima ser o pior dos últimos 25 anos, e com perspetivas ainda mais negativas para 2012, não permitirão à Peugeot Portugal dispor dos meios necessários para manter a presença no desporto automóvel, como fez nos últimos 16 anos”, pode ler-se, na nota emitida pela marca.

Ao longo desta longa presença em 148 ralis, a Peugeot conquistou 55 vitórias, tendo escalado os degraus do pódio por 91 vezes. Nas suas participações, a marca proporcionou triunfos a sete pilotos, nas 12 temporadas em que participou na principal prova nacional de ralis.

A crise no setor automóvel provoca assim uma baixa de vulto na competição em Portugal, com perspetivas desanimadoras para o futuro próximo. Com o adeus de “uma das marcas que mais lutaram pela elevação da modalidade em Portugal”, o rali perde força e dá um indicador negativo aos patrocinadores.

A Peugeot “lamenta a decisão”, mas não deixa se se “orgulhar” pela marca que deixou no asfalto, apoiando jovens pilotos que construíram carreiras de sucesso. São efeitos da grave crise do setor e das nuvens negras que pairam, sobre as perspetivas para 2012…

Em destaque

Subir