Apresentações/Novidades

Peugeot 508 eleito ‘Carro do Ano’ em Portugal

O Peugeot 508 foi eleito o ‘Carro do Ano 2019’ em Portugal. Um galardão atribuído por um júri de 19 jornalistas da área automóvel e respetivos órgãos de comunicação social.

Denominado Prémio Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal, o galardão distinguiu o modelo do segmento médio superior da marca de Sochaux, que também recebeu o troféu de ‘Executivo do Ano’.

SIC ESSILOR CARRO DO ANO 2019
Entrega de prémios

A cerimóna de entrega dos prémios decorreu em Lisboa, com o 508 a impor-se num lote de 23 modelos candidatos à edição de ‘Carro deste ano’. Uma conclusão de um processo de quatro meses ao longo dos quais os membros do júri realizaram milhares de quilómetros de testes, onde foi colocado o ‘executivo’ da Peugeot e também os seis finalistas; Audi A1, DS7 Crossback, Hyundai Kauai Electric, Kia C’eed, Opel Grandland e Volvo V60.

Na avaliação dos 19 jornalistas estiveram vários parâmetros, desde o design ao comportamento dinâmico e segurança, passando pela qualidade de construção, consumos, preço, conforto, ambiente, conceção, performances e conectividade.

O Peugeot 508 sucedeu a outras propostas da marca que já tinham sido eleitas como ‘Carro do Ano’ no nosso Peugeot – o ‘SUV’ 3008 em 2017, o anterior 508 em 2012 e o 405, já na longínqua edição de 2018.

Em destaque

Subir