Motores

Peugeot 308 Racing Cup é a nova proposta para as pistas

Peugeot308 215

A Peugeot revelou o 308 Racing Cup, a máquina que concebeu para vários campeonatos de carros de turismo, como o VLN alemão, o CER em Espanha, o CITE em Itália e o BGDC na Bélgica, para além da famosa competição internacional de resistência 24H Series.

Os engenheiros da Peugeot Sport focaram-se numa base de trabalho – o 308 GTi – e decidiram ir mais longe numa versão de corrida do modelo para criarem o 308 Racing Cup.

Isto ficou bem presente no tratamento aerodinâmico do bólide e no conteúdo tecnológico do mesmo, a começar pelo mesmo motor 1.6 litros THP da versão GTi, que depois de devidamente ‘tratado’ pela Peugeot atinge os 308 cv de potência no Racing Cup, apenas depois da primeira fase de desenvolvimento.

Peugeot308 315

Vias mais largas, amplas cavas das rodas, também elas mais largas, suspensão super rebaixada, uma largura de 1,910 metros e uma silhueta musculada são apenas alguns dos detalhes visíveis deste novo carro de competição, cujo ‘spoiler’ faz lembrar os atualmente utilizados no WTCC.

Depois o 308 Racing Cup utiliza discos de travões de seis pistões, caixa sequencial de seis velocidades, ao mesmo tempo que vários elementos em carbono, que contribuem para fazer descer o peso total do carro até aos 1000 kg.

Em destaque

Subir