Apresentações/Novidades

Peugeot 308 GTi um ‘leão’ com garra afiada (com vídeo)

Peugeot308GTi115

A Peugeot escolheu o norte de Portugal para fazer o lançamento mundial do seu novo 308 GTi. Um leão que faz jus à estirpe das versões mais desportivas da marca de Sochaux, graças ao seu motor THP.

O ‘coração’ deste novo GTi é o mesmo bloco 1.6 que equipa o Peugeot RCZ-R, e com 270 cv promete emoções aos amantes da adrenalina que não têm bolsos muito ‘recheados’.

Esta versão mais radical do modelo do segmento médio da Peugeot prima pela sobriedade, como aliás sucedeu com o 208 GTi. Jantes em liga leve Carbone de baixo perfil de 19 polegadas e desenho exclusivo, grandes entradas de ar inferiores, extrator no para-choques traseiro e ponteiras de escape a condizer são os poucos sinais que denunciam este 308 muito especial.

Peugeot308GTi215

No fundo pequenos detalhes que o distinguem ligeiramente do mais ‘civilizado’ 308 GT lançado no início deste ano, tal como a distância ao solo, resultante de um conjunto de suspensões pensadas para uma condução desportiva, tal como o diferencial de deslizamento limitado Torsen.

Este Peugeot 308 GTi tem uma relação peso/potência de sonho, anunciando um valor recorde de 4,46 quilos por cv de potência. Daí não ser estranho que acelere de 0 a 100 km/h em somente seis segundos, sendo que o primeiro quilómetro é feito em apenas 25,3 segundos.

Como é natural, este leão de garra afiada pede pista. E foi o que aconteceu no circuito Vasco Sameiro em Braga, onde Timmy Hanssen, piloto no campeonato do mundo de ralicrosse pôde perceber todo o seu potencial. Veja o vídeo.

Em destaque

Subir