Ralis

Peugeot 208 Cup: Diogo Gago segundo júnior no Rali Mont Blanc

DiogoGagoMontBlanc214DiogoGagoMontBlanc214 600Diogo Gago e Jorge Carvalho entraram muito bem no Rali de Mont Blanc, ao terminarem a primeira etapa na sétima posição da Peugeot 208 Rally Cup e segunda entre os concorrentes júniores, apesar de problemas de travões no carro.

A dupla portuguesa chegou mesmo a realizar a quinta melhor marca na primeira classificativa, sendo a mais veloz entre os juniores, para depois os problemas nos travões do seu Peugeot 208 R2 os fazerem atrasar.

Na segunda secção Diogo Gago veio a recuperar algumas posições, sendo o melhor não francês no troféu da marca francesa. “Esta primeira etapa teve um nível competitivo e, como sabíamos, o facto desta ser a nossa primeira prova com o Peugeot 208 R2 em asfalto revelou-se um handicap”, considerou o piloto de São Brás de Alportel.

“Para além do problema de travões, nesta prova estamos a andar pela primeira vez com os pneus de asfalto do troféu que requerem alguma adaptação. Na parte da tarde acabámos por recuperar até ao sétimo posto e apenas um segundo dos lóderes da júnior e esperamos amanhã ter um dia mais positivo, mas cinetes que nos espera uma dura batalha pois entre o quinto e o décimo primeiro classificado há apenas dez segundos de diferença”, acrescenta Diogo Gago.

Em destaque

Subir