Ralis

Peugeot 208 Cup: Diogo Gago infeliz desiste no Rali Mont Blanc

DiogoGagoMontBlanc 314DiogoGagoMontBlanc314 600Diogo Gago e Jorge Carvalho não foram felizes no segundo dia do Rali de Mont Blanc, já que depois de terem terminado a primeira etapa entre os melhores da Peugeot 208 Rally Cup acabou por nâo conseguir evitar uma saída de estrada no segundo dia de prova.

A dupla portuguesa tinha claros objetivos para este rali francês, já que era a segunda entre os juniores na competição organizada pela Peugeot Sport à partida para esta etapa. Cinco especiais que seriam decisivas, mas que Diogo Gago não conseguiu completar ao despistar-se. Um acidente sem consequências, mas que ditou o abandono a meio desta derradeira tirada.

“Sabíamos que este segundo dia iria ser uma vez mais bastante competitivo, e queríamos sair daqui com mais um bom resultado em termos dos juniores, mas infelizmente não foi isso que aconteceu”, começou por dizer o piloto de São Brás de Alportel.

“Num dos troços tivemos uma saída sem consequências para um campo aberto, mas quando procurávamos regressar à estrada acabamos por dar um toque numa pedra que estava escondida pela vegetação e a nossa prova terminou ingloriamente”, conta ainda Diogo Gago.

DiogoGagoMontBlanc414 600“Estou triste pelo sucedido. Não apenas por nós, mas também pelos nossos patrocinadores e equipa, a Pit Stp France, que nos voltou a entregrar o Peugeot 208 R2 em perfeitas condições. Agora há que pensar nos nossos próximos desafios e procurar repetir os bons resultados que alcançamos nas provas de terra do 208 Rally Cup”, acrescenta o piloto algarvio, que em Outubro volta a competir em França, desta feita no Rali Terre des Cardaballes. 

Em destaque

Subir