Ralis

Peugeot 208 Cup: Diogo Gago com começo difícil no Rali do Var

DiogoGagoVar214DiogoGagoVar214 600Diogo Gago e Jorge Carvalho tiveram um começo complicado no Rali do Var, última prova da época da Peugeot 208 Rally Cup, que se está a disputar este fim-de-semana em França.

A dupla portuguesa que tem como objetivo de alcançar o título júnior daquela competição, perdeu algum tempo na primeira etapa da prova, que concluiu na sétima posição da 208 Rally Cup.

Depois das más condições climatéricas que afetaram a região de Saint Maxime terem levado a organização a anular alguns troços e a encurtar outros, apenas se disputaram duas classificativas esta sexta-feira. Mesmo assim foi o suficiente para o rali não começar como Diogo Gago desejava.

“Não começamos este Rali do Var da melhor forma, pois o ‘set-up’ do carro não nos dá nenhuma confiança. Nas zonas com mais água o carro tem um comportamento estranho e não nos permite andar ao ritmo que queremos”, explica o piloto de São Brás de Alportel.

“Ainda há dois dias de competição pela frente e com as condições climatéricas a apresentarem-se tão difíceis tudo pode acontecer, pelo que vamos procurar inverter a situação”, acrescenta Diogo Gago.

Em destaque

Subir