Ralis

Peugeot 208 Cup: Diogo Gago campeão júnior no Rali do Var

DiogoGagoVar314DiogoGagoVar314 600Diogo Gago e Jorge Carvalho sagraram-se campeões juniores da competição na derradeira prova da Peugeot 208 Rally Cup, que se concluiu no passado fim-de-semana no Rali do Var.

Após uma primeira etapa muito complicada, em que dupla portuguesa não se mostrou satifeita com o acerto do seu Peugeot 208 R2, e uma segunda tirada onde conseguiu guindar-se à sexta posição abosulta do troféu, acabou por cimentar esse resultado no terceiro e último dia de prova

Não foi uma prova fácil, pois as condições climatéricas foram bastante adversas na região de Saint Maxime, ao ponto de ser necessário anular algumas classificativas e encurtar outras.

Os pisos sujos tornaram os troços muito traicoeiros, mas Diogo Gago recuperou o tempo perdido no primeiro dia, ao mesmo tempo que aproveitou os abandonos de Stéphane Lefebvre e Jordan Berfa, seus adversários na luta pelo cetro júnior.

DiogoGagoVar414 600A partir daí o piloto de São Brás de Alportel passou a gerir o seu ritmo, já que a sexta posição no troféu valeria a conquista do título júnior, conquistado até agora apenas por pilotos franceses.

“Foi o rali mais complicado que fiz ao nível do traçado e das condições variavam bastante e os troços apresentaram-se muito sujos e complicados. Qualquer exagero poderia colocar-nos fora de prova, pois os troços tinham muito lençóis de água e isso retirou-nos muita confiança”, referiu Diogo Gago após a prova.

“Este resultado final é bastante importante para a nossa carreira. Vai certamente ajudar-nos a evoluir e nós vamos ter de saber aproveitar esta fantástica oportunidade. Vamos agarrá-la com toda a força e trabalhando agora com profissionais vamos dar tudoi para fazer boa figura numa equipa oficial”, afirma ainda o piloto português em jeito de balanço.

Em destaque

Subir