Motores

Peugeot 2008 DKR privados estão a ser preparados para o próximo Dakar

PHSportPreparaPeugeot2008DKR1

A Peugeot Sport vendeu três 2008 DKR à PH Sport, que já os está a preparar para o Dakar 2017. A estrurura, considerada como ‘irmã’ da Citroën no programa do campeonato do mundo de ralis, vai participar já no próximo Rali de Marrocos em Outubro.

Liderada por Bernard Piallat, a equipa espera capitalizar o êxito de Stéphane Peterhansel com o bólide de Sochaux para atrair clientes endinheirados que sejam seduzidos por um evento como o Dakar.

A participação no Rali de Marrocos é vista como uma preparação essencial para a prova sul-americana. “Estamos muito entusiasmados com este novo desafio. Ser capaz de conseguir alugar os melhores carros do todo-o-terreno atual é uma oportunidade excecional”, afirma o responsável máximo da PH Sport.

“Vamos tratar este novo programa com o respeito que ele merece, porque sabemos que temos muito para aprender nesta disciplina. Dito isto estamos confiantes de que adquirimos caros que já provaram a sua competitividade e teremos o apoio da Peugeot Sport para nos ajudar”, garante ainda Bernard Piallat.

O homem forte da PH Sport garante que em todos os aspetos a equipa se vai empenhar para ter os mesmos padrões de qualidade da equipa de fábrica. O que também implica efetuar testes, como fez há poucos dias, nos quais participou inclusivamente Kris Meeke, vencedor dos ralis de Portugal e da Finlândia no WRC.

Em destaque

Subir