Motores

Petter Solberg na Catalunha de VW Polo GTi R5

Petter Solberg é o piloto do segundo Volkswagen Polo GTi R5 que a marca de Volfsburgo vai estrear no WRC2 no Rali da Catalunha.

Depois de ter confirmado Eric Camili, a Volkswagen Motorsport anunciou que será o norueguês que atualmente compete no ‘Mundial’ de Ralicross a alinhar com o seu novo carro na prova espanhola do Campeonato do Mundo de Ralis.

Para Petter Solberg será um reencontro com o WRC, uma disciplina onde brilhou na primeira parte da sua carreira, sagrando-se Campeão do Mundo em 2003 (com a Subaru). Uma decisão natural, já que o norueguês tem representado a Volkswagen no World RX nas últimas temporadas com a sua própria equipa.

‘Hollywood’ – nome pelo qual era também conhecido no meio dos ralis – está naturalmente entusiasmado com este regresso: “A oportunidade de regressar com a Vokswagen é única, e estou muito contente por aceitar este convite”.

No Rali da Catalunha, que se disputa entre 26 e 28 de outubro, Petter Solberg terá como co-piloto Veronica Engan, habitual navegadora do seu filho Oliver. E o facto de já ter conduzido o Polo GTi R5 em testes – ainda que na neve –  deixa-o ainda mais ansioso por este regresso.

“Quando guiei o carro em janeiro na Suécia não queria parar. Tudo no Polo GTi R5 funcionou desde o início. Estou mesmo ansioso por competir no Rali da Catalunha. Sempre gostei da combinação terra-asfalto. Regressar aqui será certamente um sentimento muito especial. Deixei a minha carreira nos ralis em 2012, por isso será uma reunião fantástica com a família WRC, mas também um trabalho a completar”, acrescenta o norueguês.

Em destaque

Subir