Motores

Petter Solberg assume ter a ‘arma secreta’ de Sebastien Loeb

SolbergRXantevisao2

Petter Solberg e a sua conhecida boa disposição, ou apenas os ‘mind games’ do simpático piloto norueguês para os seus adversários antes do arranque da nova temporada do campeonato do mundo de ralicross (RX), em Montalegre.

É claro que a menção do campeão do mundo a outro ex-campeão de ralis não acontece apenas porque o francês se vai estrear na disciplina. Solberg fá-lo porque de facto vai contar com um homem que já fez parte do staff de Loeb a quando dos seus títulos no WRC.

Petter refere-se a Jean-Claude Vaucard, um engenheiro lendário por ter feito alguns dos carros mais competitivos do automobilismo, como Citroën,Xsara WRC com que Sebastien Loeb foi campeão do mundo de ralis ou Volkswagen Race Touareg que se impôs no Dakar.

Vaucard faz parte da equipa que prepara o Citroën DS3 Supercar de Solberg e isso deixa o norueguês orgulhoso: “É fantástico ter alguém como Jean-Claude trabalhando no carro. Ele esteve em alguns testes nossos de pré-temporada e surgiu com algumas soluções que nós nem imaginávamos. É mesmo uma lenda e a nossa arma secreta para esta época”.

“Já passaram muitos meses fora do carro. Não gosto de uma pausa tão grande na competição mas também não quero falar mais disso. Gosto de corridas e de campeonatos que ganhamos. Eles são a história, algo para me fazer sorrir quando me retirar. Mas ainda falta muito tempo (risos)”, acrescenta o campeão do mundo de ralicross.

Em destaque

Subir