Motores

Petter Solberg anuncia semi-retirada da competição

Petter Solberg decidiu reduzir a sua participação em competições este ano, que vai aproveitar para reorientar a sua própria equipa.

Campeão do Mundo de ralis em 2003, com a Subaru, o noreguês conseguiu uma década depois dois títulos mundiais de ralicross (Word RX) – em 2014 e 2015 – mas a retirada da Volkswagen da disciplina obrigou-o a repensar toda a operação da sua formação (a PSRX).

Conhecido no meio pela alcunha de ‘hollywood’, Solberg não participará em nenhum campeonato por completo, mas continuará a competir sem ser maneira assídua, estando prevista a sua participação no Festival de Velocidade em Goodwood (Inglaterra), no Norges Raeste Bakkelop (Noruega) e nas Gymkhana Grid World Finals.

“Não vou desaparecer, mas retiro-me de campeonatos mundiais. No ano passado o Campeonato do Mundo RX foi o último para mim. Adoro pilotar. Sou sempre piloto e estou sempre em competição, mas de momento tenho de decidir que via seguir e a decisão é de parar de correr de forma profissional e começar um novo capítulo da minha vida”, justificou Petter Solberg.

O norueguês indica também: “Este é o momento propício. Tive uma doença nos últimos anos que me fez refletir sobre o que queria verdadeiramente fazer e estou restabelecido há alguns meses. A minha forma física e a minha energia estão de regresso e agora estou pronto para enfrentar um novo desafio”.

Em destaque

Subir