Categorias: Nas Notícias

Petrolífera chinesa investiu já 20 milhões de dólares em Angola

O diretor-geral da China Petroleum Pipeline Engeneering Angola, Xing Hang, disse hoje, em Luanda, que a firma internacional investiu já cerca de 20 milhões de dólares em Angola, nomeadamente em projetos de armazenamento de petróleo e gás.

Em declarações hoje à Lusa, no primeiro dia da conferência “Angola Oil & Gás 2019”, organizada pela África Oil & Power (AOP) sublinhou que em seis anos de atividades em Angola a empresa atuou também em projetos de construção de estradas e sistemas de água.

Com o “gasoduto, oleoduto, armazenamento de petróleo e gás e facilidade de refinação” como os principais negócios da empresa chinesa, Xing Hang aplaudiu as reformas em curso em Angola, particularmente no setor petrolífero, afirmando serem “indispensáveis”.

“A reforma em curso em Angola nesse setor é imprescindível e pensamos que esta reforma é necessária e urgente para o país”, disse numa exposição das potencialidades dos operadores do setor, enquadrada nesta conferência cuja sessão de abertura foi presidida pelo chefe de Estado angolano.

O Presidente angolano exortou hoje, em Luanda, os operadores petrolíferos mundiais a investir em Angola, garantindo estar em curso um processo de reformas no setor que assegura melhores condições para se apostar no país.

João Lourenço discursava na abertura da conferência “Angola Oil & Gas 2019”, que começou hoje no Centro de Convenções de Talatona, a sul de Luanda, evento que junta até quinta-feira a quase totalidade dos principais operadores petrolíferos mundiais.

“África detém um grande potencial de hidrocarbonetos inexplorados, tendo, por isso, uma palavra a dizer no que concerne à segurança energética do próprio continente e do mundo industrializado no geral. Nesse quadro, Angola ocupa uma das posições cimeiras no continente”, referiu o chefe de Estado angolano.

João Lourenço acrescentou que o Governo a que preside “está consciente” da realidade e das potencialidades africanas, sublinhando que Angola está “em linha” com o lema da conferência, que encara o petróleo e o gás como catalisadores de uma economia dinâmica, renovável e autossustentável.

Lusa

Partilhar
Publicado por
Lusa
Etiquetas: ÁfricaAngola

Artigos relacionados

Números do Euromilhões: Chave de terça-feira, 7 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 7 de…

há % dias

Células estaminais promissoras no tratamento do Lúpus

O Lúpus Eritematoso Sistémico (LES) é uma doença autoimune em que o sistema imune ataca…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de segunda-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

7 de maio, a Alemanha nazi rende-se na II Guerra Mundial

Sete de maio de 1945 assinala o princípio do fim da II Guerra Mundial, com a…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias

Asma, uma doença que merece todo o nosso respeito!

Artigo de opinião da Dra. Cláudia Ferrão – Núcleo de Estudos de Doenças Respiratórias da…

há % dias