Mundo

Petraeus: o ‘triângulo amoroso’ envolve a quarta personagem, um comandante da NATO

david patraeusA queda do general Petraeus envolve uma quarta personagem: depois da amante e da denunciadora, aparece o comandante da NATO no Afeganistão. John Allen terá enviado mensagens “inapropriadas” à mulher que denunciou a relação extra-conjugal de Petraeus.

A queda do general David Petraeus, que pediu a demissão da direção da CIA depois de revelada uma relação extra-conjugal, envolve agora um comandante da NATO. Jill Kelley, a mulher que denunciou Paula Broadwell como antiga amante de Petraeus, terá recebido mensagens “inapropriadas” sobre o caso de John Allen, o general norte-americano que lidera as forças da NATO no Afeganistão.

O secretário da Defesa, Leon Panetta, já confirmou que Allen está agora sob investigação, depois do Pentágono ter recolhido quase 30 mil páginas de correspondência entre o comandante da NATO e Jill Kelley, a mulher que, além de ter denunciado a relação, revelou ter sido ameaçada por Broadwell, amante de Petraeus quando era a biógrafa do general.

A queda do antigo diretor da CIA, que pediu a demissão na semana passada, começou com os e-mails ameaçadores enviados a Kelley, amiga do casal Petraeus. Uma investigação da FBI detetou que a origem dos e-mails era Broadwell, confirmando depois que a biógrafa teve uma relação amorosa com David Patraeus.

Em destaque

Subir