TV

Petição tenta salvar “o urso mais triste do mundo” da prisão das selfies (com vídeo)

O caso do urso polar preso num centro comercial, para que os visitantes possam tirar fotos, deu a conhecer ao mundo este escandaloso shopping de Guangzhou, na China. Na net circula uma petição para salvar todos os animais presos neste estabelecimento.

O urso polar, famoso pelo vídeo que o apresenta como “o mais triste do mundo”, é apenas um resumo do que acontece no infame centro comercial, que mantém presos vários animais (seis belugas, cinco morsas, quatro raposas do Ártico e um lobo) num ‘convite’ às selfies dos visitantes.

A Animals Asia, uma das primeiras associações a manifestar-se contra este alegado caso de maus-tratos, lançou uma petição a apelar ao boicote ao shopping como forma de pressão para que esta prática seja erradicada.

A petição está a tornar-se viral e em poucos dias superou a barreira das 285 mil assinaturas.

A imprensa chinesa tem vindo a ‘colaborar’ com as campanhas dos ativistas pelos animais, dando a conhecer casos de mortes suspeitas de animais em vários estabelecimentos comerciais do país.

Assine a petição visitando a página da Animals Asia.

“Não há qualquer justificação para prender assim um animal. O caso é agravado por se tratar de um urso polar, um dos animais mais difíceis de cuidar em cativeiro”, frisou Dave Neale, o director da Asia Animal responsável pela petição.

Em destaque

Subir