Insólito

Veja a petição inacreditável que os franceses criaram

Foi criada uma petição a solicitar à UEFA que repita o jogo França-Portugal, com o argumento de que a equipa lusa, apelidada de “fraude portuguesa”, não merece o troféu.

“Repetir a final do Euro 2016” é o título da petição criada pelos franceses e que conta já com 100 mil signatários. “A fraude portuguesa não merece o troféu”, alega ainda o autor do movimento.

Os franceses ainda não digeriram a derrota na final da competição que organizaram. Sem que se percebam os motivos, decidiram criar uma petição onde solicitam à UEFA a repetição do jogo.

Será que entendem que houve uma falha de arbitragem grave? Ou os portugueses lesionaram, propositadamente, um dos melhores adversários? O golo de Éder é ilegal? Há algum erro que legitime deitar ao lixo a final? Não. Apenas porque Portugal adotou a estratégia correta para vencer a partida.

Acontece que essa estratégia impediu que a França quebrasse o muro lusitano. Não só não marcaram golos naquela defesa de ferro como sofreram, no prolongamento, um golo legal, da equipa que, naquele período, mais oportunidades de golo criou.

Mau perder. Mau perder. E os gauleses até se esquecem que, com esta manobra, estão a denegrir uma competição que os próprios organizaram.

Seria a primeira vez na história do futebol que um jogo seria repetido por discordância da estratégia da equipa vencedora.

Veja a petição inacreditável que os franceses criaram.

Em destaque

Subir