Desporto

Petição de adeptos quer Bruno Paixão fora do futebol português

brunopaixaoOs adeptos do Sporting lançaram uma petição designada por ‘Bruno Paixão FORA da Liga sagres’ que já conta com mais de 400 signatários. Esta petição vem no seguimento dos dirigentes leoninos terem vindo a público, após a derrota dos lisboetas, ontem, com o Gil Vicente, dizer que o ‘juiz’ de Setúbal devia ser afastado do mundo do futebol.

A derrota dos ‘leões’ esta segunda-feira em Barcelos e a respectiva arbitragem no jogo com o Gil Vicente ‘aceleraram’ o ‘dossier Bruno Paixão’ para o afastamento deste do mundo do futebol:

“Perante o seu histórico de arbitragens, bem como as polémicas em todos os jogos que arbitra! Assim sendo, achamos que este Sr. Bruno Paixão não tem capacidades nem profissionalismo para continuar a arbitrar jogos da Liga Zon Sabres seja qual for o clube”, lê-se no texto.

E vai mais longe, afirmando: “Queremos que o Sr. Bruno Paixão não arbitre mais qualquer jogo da Liga Zon Sagres!”.

Imediatamente a seguir ao jogo que terminou com um triunfo gilista, por 2-0, sobre os ‘leões’, Carlos Freitas e Godinho Lopes insurgiram-se contra a arbitragem de Bruno paixão, frisando mesmo que este deveria ser expulso do futebol.

“É muito triste preparar um jogo durante a semana e chegar ao final de semana e sermos arbitrados por um árbitro incompetente, que não devia estar no futebol nacional e não devia arbitrar seja um jogo do Sporting ou outro qualquer. É um indivíduo que devia ser irradiado do futebol português”, afirmou o presidente sportinguista.

“Não é possível estar numa actividade em que todos procuramos trabalhar com seriedade e isenção, em que se procura fazer investimentos fortíssimos, e depois verificarmos que há incompetentes nesta mesma actividade a prejudicar o desempenho das equipas que no dia-a-dia trabalham para dar o seu melhor em campo. O que se passou em Barcelos foi mau demais para ser verdade, o Sporting sente-se lesado e prejudicado. É uma vergonha”, acrescentou o dirigente.

Carlos Freitas queixa-se mesmo que o Sporting tem sido prejudicado desde a 1.ª jornada por árbitros internacionais, alertando: “Será tempo de Vítor Pereira explicar os testes físicos no Luso e o corporativismo da classe. O que se passou aqui hoje [segunda-feira] foi demasiado vergonhoso”.

Recorde-se que Bruno Paixão assinalou dois penáltis em apenas um minuto contra o Sporting e ainda expulsou o médio Schaars, por acumulação de amarelos.



Em destaque

Subir