TV

Pessoas preferem dar dinheiro para álcool e drogas do que para comida (vídeo)

Foto: Reprodução / YouTube

Foto: Reprodução / YouTube

Coby Persin – um youtuber muito conhecido – fez uma ‘experiência social’ e quis saber quais eram as prioridades das pessoas perante dois tipos de sem-abrigo.

Em primeiro, Coby colou-se a pedir como um sem-abrigo que pedia dinheiro para drogas e álcool. Em seguida, o mesmo sem-abrigo, juntamente com uma criança – que passou por ser sua filha, pedia dinheiro para comida.

A reação da maioria das pessoas impressiona… pela negativa. No vídeo que se segue, podemos analisar o que a maioria das pessoas entende como prioridade.

Na primeira ação, as pessoas olham, algumas riem, e acabam por deixar o dinheiro (álcool e drogas). Na segunda, quando Coby pede dinheiro para comida, as pessoas olham de lado e fazem de conta que não viram nada.

No entanto, nem tudo nesta ‘história’ é mau. Uma senhora que passeava com o cão chegou-se ao pé de Coby e deu-lhe dinheiro que, segundo a mesma, foi o dinheiro que ela ganhou naquele dia.

“É tudo o que fiz hoje. Mas precisam muito mais do que eu.”

Foi então que Coby Persin desfez a ‘brincadeira’ e explicou à senhora que aquilo se tratava de uma ‘experiencia social’.

 

Em destaque

Subir