Nas Notícias

Pescador desaparecido junto a Peniche continua a ser procurado

buscas em peniche 210buscas em penicheForam hoje retomadas as operações de busca do pescador que, na segunda-feira, desapareceu ao largo de Peniche. Segundo o capitão do porto, o homem estaria a lançar covos ao mar quando caiu da embarcação, que operava a norte do Cabo Carvoeiro, pelas 14h50.

As autoridades retomaram hoje as operações de busca para encontrar o pescador que, ao início da tarde de segunda-feira, caiu ao mar, ao Peniche.

De acordo com o comandante do porto de Peniche, Pedro Vinhas Silva, as buscas têm de ser realizadas “numa base de oportunidade”.

“Vamos continuar as buscas durante o dia de hoje e nos próximos dias, mas numa base de oportunidade, ou seja, como o corpo já desapareceu há algum tempo, não vamos ter pessoas dedicadas apenas às buscas pelo pescador que desapareceu na segunda-feira”, explicou, citado pela Lusa.

O pescador, um jovem de 20 anos, terá caído da embarcação ‘Coração Atlântico’, que operava a norte do Cabo Carvoeiro, numa altura em que estaria a lançar covos ao mar.

Os covos são armadilhas, feitas em arame, para a captura de polvos.

Pedro Vinhas Silva acrescentou que a guarnição do ‘Coração Atlântico’ pediu imediatamente socorro, pelas 14h50.

Durante toda a tarde de segunda-feira e ao longo do dia de ontem, o pescador desaparecido foi procurado por elementos da Marinha e dos Bombeiros Voluntários de Peniche, com o apoio de um helicóptero da Força Aérea Portuguesa.

Em destaque

Subir