Mundo

Pesa 247 quilos e promete correr 30 maratonas só neste ano

Derek Mitchell, um norte-americano que pesa 247 quilogramas, conseguiu emagrecer, só em 2015, 36 quilos, graças à participação em 21 corridas. E já definiu o plano para 2016: vai correr 30 maratonas, para combater a obesidade provocada por um tumor.

A impressionante abnegação de Derek mereceu uma reportagem no Daily Mail, onde este norte-americano de Kansas, no Missouri, conta a sua história, sustentada em números que também impressionam.

Desde logo o seu peso (247 quilos), que coloca a sua vida em risco. E porque gosta da vida, Derek Mitchell definiu em 2015 um rigoroso plano de treinos. Participou em 21 corridas, correndo quilómetros atrás de quilómetros.

O resultado expressa-se num único número: no ano passado, perdeu 36 quilos, cerca de 15 por cento do seu peso total. Essa conquista deixa-o agora perante um novo desafio, que estabeleceu para 2016: pretende correr 30 maratonas, ao longo do ano.

Segundo conta ao Daily Mail, Derek engordou de forma descontrolada devido a um tumor na glândula pituitária, que afeta o metabolismo.

Os tratamentos a que foi submetido para perder peso não resultaram, pelo que o norte-americano decidiu agir por sua iniciativa. Adotou novos hábitos alimentares e definiu um plano de atividade física muito rigoroso.

Primeiro, só conseguia andar. Depois já foi capaz de correr. Ao lado da irmã, foi aumentando as distâncias e a sua capacidade de resistência.

As vitórias chegavam quando subia à balança, uma espécie de pódio, com as medalhas em forma de números – os quilos que desapareciam.

Entretanto, recebeu a ajuda de um treinador pessoal, que o ajudou a perder 30 quilos. Em dezembro de 2016, Derek Mitchell pretende novas medalhas entregues pela sua balança.

Em destaque

Subir