Tecnologia

PES 2013: Konami revela primeiro trailer e prepara lançamento para novembro (vídeo)

pes2013_2Mesmo a tempo de vender milhares de exemplares no Natal, empresa japonesa levanta esta semana a ponta do véu daquele que é para muitos o melhor simulador de futebol. Cristiano Ronaldo é a ‘cara’ do jogo… sucedendo a si próprio.

A Konami revelou esta terça-feira o primeiro trailer de Pro Evolution Soccer 2013, mas as novidades nesta nova versão não são para já conhecidas.

Nem mesmo na capa há algo de novo para dizer. Após em 2011 ter sido Lionel Messi a dar a cara por PES, Cristiano Ronaldo continua por mais um ano ligado à empresa japonesa, já depois de ter marcado presença na capa de PES 2012. Nas imagens, o craque do Real Madrid aparece ora na realidade, ora no aspeto virtual. Domina a bola, faz umas fintas e remata à baliza, nada mais.

Segundo algumas fontes especializadas, PES 2013 trará novidades sobretudo no que toca a jogabilidade e inteligência artificial. John Murphy, responsável da Konami no espaço europeu, afirma mesmo que a empresa japonesa ouviu bastante as queixas dos fãs, que não terão ficado muito agradados com PES 2012. Aliás, ao longo dos últimos anos, FIFA, da Electronic Arts, tem vindo a conquistar terreno numa guerra que parece não ter fim neste ‘mundo’.

Para já resta esperar por mais novidades. PES 2013 deverá ser lançado em novembro, bem a tempo do Natal, uma altura do ano em a indústria dos videojogos mais vende. O jogo vai estar disponível para PlayStation 2 e 3, Xbox 360, PC, Nintendo 3DS, PSP e Wii.

Veja aqui o trailer com Cristiano Ronaldo.

Em destaque

Subir