Desporto

Pérola do Benfica: Gaitán com contrato mais longo e cláusula mais curta

benfica 2Nicolas Gaitán, avançado argentino do Benfica, prolongou o contrato com os campeões nacionais por mais duas épocas, segundo nota enviada pela SAD à CMVM. A cláusula de rescisão de Gaitán é agora de 35 milhões de euros.

O Benfica conseguiu segurar uma das joias da coroa encarnada: Nicolas Gaitán. O avançado internacional argentino era uma das pérolas do clube da Luz mais assediadas, sendo que a SAD e o jogador estavam em negociações para prolongar o vínculo. Negociações que chegaram a bom porto.

Segundo nota enviada pela SAD à Comissão de Mercados e Valores Mobiliários (CMVM), o Benfica dá conta de que o contrato é agora válido até 30 de junho de 2018.

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (…) vem informar que prolongou o contrato de trabalho desportivo que liga a Sociedade ao atleta Osvaldo Fabián Nicolas Gaitán por mais duas épocas desportivas, ou seja, até 30 de junho de 2018”, pode ler-se.

A cláusula de rescisão de Nicolas Gaitán é agora mais baixa, mas, mesmo assim, fica-se por um valor elevado: 35 milhões de euros.

Recorde-se que no anterior contrato o internacional argentino tinha uma cláusula de rescisão de 45 milhões.

Em destaque

Subir