Desporto

Pereira Cristóvão cita Bruno de Carvalho: “Metam os processos que quiserem”

Paulo Pereira Cristóvão reagiu a “mais um post do bruno miguel”, o presidente do Sporting, e citou o “conselho” de Bruno de Carvalho em abril deste ano: “Metam os processos que quiserem”.

A investigação a uma suposta comissão paga a Bruno de Carvalho na transferência de Tanaka conseguiu o impossível: azedou ainda mais as relações entre o presidente do Sporting e Paulo Pereira Cristóvão, o ex-presidente dos leões que apresentou a denúncia sobre essa alegada comissão.

Depois de Bruno de Carvalho ter usado o Facebook para criticar a “denúncia estúpida“, Paulo Pereira Cristóvão emitiu um comunicado que promete manter a polémica por vários dias. E, como habitual, tratou o ‘inimigo’ por bruno miguel (assim mesmo, em minúsculas).

“Gorada que foi a tentativa de se proceder a uma auditoria de gestão ao mandato da atual direção do SCP (…), outra alternativa não restou que não fosse seguir o conselho que bruno miguel azevedo deixou em 14/04/2017: ‘metam os processos que quiserem, todos podem meter os processos, dar as mãos e dançar o kumbaya’. Pese embora não tenha dado as mãos a ninguém e muito menos dançado o kumbaya, em meu nome e não de forma anónima, há cerca de quatro meses, coadjuvado por uma equipa de advogados, levei ao conhecimento da PGR, sob a forma de exposição, um conjunto de elementos que estavam na minha posse”, esclareceu Paulo Pereira Cristóvão.

“Foi a Procuradoria que decidiu converter essa exposição em processo-crime e delegar na PJ a sua investigação”, acrescentou o ex-presidente do Sporting, na resposta a “mais um post de facebook do bruno miguel”, que daí em diante passou a tratar por “ex-presidente azevedo”.

“No seu comunicado desesperado de final de noite, estranhei que o ex-presidente azevedo não demonstrasse a sua indignação pelo facto de alguém, que aos anos intermedia vendas e aquisições de jogadores no SCP, assuma em diversas conversas perante mim e terceiros, que parte das suas comissões seriam para entregar a si, o ex-presidente azevedo, chegando ao ponto de pormenorizar a forma de circulação de dinheiro e por onde. Isso sim teria que ser alvo da sua indignação, não o mensageiro”, considerou Paulo Pereira Cristóvão.

Abordando outras questões, como “fotografias que mostram o carro do Sporting a transportá-lo para o seu último casamento”, o ex-presidente leonino manteve a mira no atual dirigente máximo: “Quando vejo que o ex-presidente azevedo afirma peremptoriamente que João Pinheiro não teve qualquer interferência no negócio Tanaka, sou legitimamente levado a querer que este assunto está no local certo, que é o foro criminal”.

Só na conclusão é que Paulo Pereira Cristóvão deixa Bruno de Carvalho de lado, dirigindo-se aos sócios do Sporting: “Podem gostar ou não gostar de mim, mas o importante não é a pessoa, mas sim a essência do que ocorre à vossa volta e é a isso que devem prestar particular atenção”.

Em destaque

Subir