Economia

Pereira Coutinho passa a deter 95% da SAG com OPA

João Pereira Coutinho passou a deter 95,05 por cento da SAG na sequência da Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a empresa, da qual que já detinha 88,8610 por cento dos direitos de voto, informou hoje a bolsa de Lisboa em comunicado.

O empresário tinha lançado a operação com a contrapartida de 0,0615 euros por ação e com a condição de obter 90 por cento do capital da sociedade. A empresa deverá ser retirada de bolsa.

A OPA de João Pereira Coutinho à SAG foi anunciada no passado dia 30 de abril no âmbito da venda da SIVA (que comercializa as marcas Volkswagen, Audi e Skoda em Portugal) à Porsche Holdings (sociedade pertencente ao Grupo VW), pelo montante simbólico de um euro, um processo que deverá estar concluído até 30 de setembro deste ano e que pressupõe a saída da SAG do setor automóvel.

O grupo automóvel SAG Gest teve prejuízos de 186,8 milhões de euros em 2018, o que representa 13 vezes mais do que os 13,8 milhões de euros negativos de 2017. A empresa tem cerca de 600 trabalhadores.

Em destaque

Subir