Mundo

Perde uma herança multimilionária em nome da defesa da Democracia na Tailândia

manifestacao tailandiamanifestacao Chitpas BhirombhakdiJovem multimilionária abdicou do apelido de família e de uma herança de 2000 milhões de euros. Chitpas Bhirombhakdi, de 27 anos de idade, preferiu uma causa: a defesa da Democracia na Tailândia.

Chitpas é uma jovem ativista, filha de um multimilionário, dono de um império na Tailândia. A jovem de 27 anos – que pretende ser um dia primeira-ministra daquele país – foi incentivada pela família a abdicar das suas causas.

No entanto, a luta pela Democracia está acima de qualquer fortuna. E Chitpas Bhirombhakdi vai perder o nome de família e uma fortuna avaliada em 2000 milhões de euros, de que era herdeira, porque não cede ao pedido do pai, para que abandone os valores por que pugna.

A ativista aristocrata tem sido capa de diversos jornais tailandeses, ganhando um protagonismo que pretende usar em seu favor, para cumprir o sonho de liderar um governo democrata. Para o efeito, está disposta a abdicar da fortuna da família, em nome de um ideal revolucionário.

O sonho de infância de Chitpas Bhirombhakdi é ser primeira-ministra numa Tailândia onde reine a Democracia. Não há dinheiro que pague esse desejo.

Numa manifestação que tentava derrubar o governo, em Banguecoque, ao lado do povo, reiterou esse desejo e voltou a defender a causa, ao lado do povo. “Costumavam chamar-nos minoria silenciosa. Agora acabou-se o silêncio. Não vou parar esta viagem rumo ao meu sonho”, revelou, em declarações à imprensa, durante a sua luta contra a monarquia tailandesa.

Em destaque

Subir