Nas Notícias

Perde bolsa e ataca professora com um machado, por vingança contra a docente

universidade de coimbra unesco 1 Revoltado com a perda de uma bolsa, um ex-aluno irlandês da Universidade de Coimbra atacou uma professora, com uso de um machado, nesta quarta-feira.  A docente ficou ferida, com dois golpes num braço, e teve de ser assistida nos hospitais da Universidade. O agressor foi detido pela PSP. O estudante já tinha ameaçado agressões nos serviços administrativos, mas nunca se previu que pudesse adotar um comportamento tão violento. Não se sabe por que motivo aquela docente foi ‘eleita’ para o ex-aluno despejar a fúria. O corredor do quarto piso daquela faculdade ficou com marcas de sangue.

A agressão decorreu no Departamento de Física da faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, na tarde desta quarta-feira.

O autor foi um aluno de nacionalidade irlandesa, de 30 anos de idade, alegadamente motivado por vingança contra o facto de ter perdido uma bolsa de estudo.

Segundo adianta o Jornal de Notícias, o ex-aluno, munido de um machado, entrou no gabinete da docente, onde agrediu a professora, sendo que também o corredor do quarto piso daquela faculdade ficou com marcas de sangue.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Coimbra foi chamada ao local e deteve o agressor, ao mesmo tempo que a vítima, de 50 anos, foi assistida por médicos do INEM, igualmente chamados à universidade.

A vítima apresentava dois cortes num braço e teve de ser transportada para os Hospitais da Universidade de Coimbra.

Entretanto, uma fonte do gabinete de comunicação da Universidade de Coimbra citada pelo Jornal de Notícias revela que o ex-aluno agiu para se vingar pela perda de uma bolsa de estudo.

O agressor já tinha, de resto, abandonado o doutoramento que estava a concluir naquela instituição de ensino. Só não se sabe porque motivo escolheu aquela docente em particular.

Ainda segundo o gabinete de comunicação já tinham sido feitas algumas ameaças por parte do aluno em causa, nos serviços académicos da universidade, sempre com a bolsa de estudo como razão para essas atitudes agressivas.

Trata-se de um “estudante problemático”, sendo que, apesar das constantes ameaças, “nunca teve uma atitude que previsse este desfecho”, refere o gabinete de comunicação.

Entretanto, vai ser feita uma exposição ao reitor, para que seja impedido o acesso do estudante às instalações da Universidade de Coimbra.

Não haverá lugar a qualquer procedimento disciplinar, uma vez que o ex-aluno já não é estudante da instituição.

A Polícia de Segurança Pública foi interrogado na 2.ª esquadra da PSP de Coimbra, durante a tarde de hoje.

Em destaque

Subir