Nas Notícias

Perde a mulher e canta para o filho, que morre na incubadora um dia depois

pai incubadora Tornou-se viral o vídeo de um pai que toca ‘Blackbird’, dos Beatles, ao recém-nascido, na véspera da morte deste. Chris Picco perdera a mulher, que morreu numa cesariana na semana passada. Disfarçava a dor com a sua guitarra, junto ao filho Lennon. Mas depois da perda da mulher viu partir também o bebé.

É uma história dramática, que começa da melhor forma: uma gravidez. Mas depressa a realidade de Chris Picco, o pai, e de Ashley, a mãe, começa a transformar-se em pesadelo.

A gravidez complicou-se e Ashley teve de ser submetida a uma cesariana. Dava à luz Lennon, um bebé com apenas 24 semanas de gestação. As complicações durante a cesariana determinaram a morte não menos prematura desta mulher.

Chris Picco tinha ‘nos braços’ o filho. Mas não o poderia abraçar. Dentro de uma incubadora, na unidade neonatal do Hospital Universitário Loma Linda, em Los Angeles, o recém-nascido Lennon lutava pela vida.

E este pai decide tocar uma música dos Beatles, ‘Blackbird’, gravando um vídeo que foi publicado no YouTube.

Dias depois de nascer, Lennon não resiste e tem o mesmo destino que a mãe. Viveu apenas três dias, sem perceber o mundo, numa incubadora. Morreu no dia 11 de novembro.

“Chris Picco, a cantar ‘Blackbird’ ao filho, James Lennon Picco, depois de a mulher ter morrido, inesperadamente. A falta de atividade do cérebro de Lennon era uma preocupação dos médicos e enfermeiros do Hospital da Universidade de Loma Linda, onde recebeu o melhor atendimento possível. Um dia depois de gravar este vídeo, Lennon foi dormir nos braços do pai”, pode ler-se na descrição do registo.

O vídeo de Chris Picco torna-se viral na Internet e em poucos dias já contabilizou quase seis milhões de visualizações no YouTube.

Em destaque

Subir