Motores

Percalços relegam Miguel Barbosa para o sexto lugar em Proença

MiguelBarbosaProenca415

Vários percalços contribuíram para que Miguel Barbosa e Miguel Ramalho concluíssem a Baja TT Proença-a-Nova/Oleiros/Mação na sexta posição. A dupla do Mitsubishi Racing Lancer iniciou esta, quarta etapa do campeonato nacional de todo-o-terreno disposta a vencer, mas no primeiro setor seletivo tudo se complicou.

Tendo que abrir a estrada pelo fato de ter ganho o prólogo, Miguel Barbosa começou logo a ter problemas, embora as maiores dificuldades surgissem no segundo percurso seletivo, como já não bastassem as altas temperaturas que se fizeram sentir na prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco.

“Foi uma prova disputada sob um calor intenso e tal como eu já antevira em pistas que não são as mais favoráveis para a nossa máquina. Tivemos um problema com uma zona do percurso que estava fechada, mas conseguimos resolver o problema e a organização descontou o tempo que aí perdemos”, começa por explicar o piloto do BP Ultimate Vodafone Team.

MiguelBarbosaProenca515

“O pior aconteceu todavia no derradeiro sector quando, num gancho, o motor do nosso Mitsubihi se calou e só conseguimos retomar a corrida quase uma hora depois”, conta Miguel Oliveira.

“O sexto lugar foi por isso o resultado possível. Temos duas provas pela frente e vamos continuar a dar o nosso melhor e a lutar pelos objetivos que definimos para esta temporada”, acrescenta Miguel Barbosa a pensar já na Baja TT de Idanha-a-Nova, que se disputa a 11 e 12 de Setembro.

Em destaque

Subir