Ralis

Percalços atiram Bruno Magalhães para fora do top dez no Rali Barum

BrunoMagalhaesBarum314BrunoMagalhaesBarum314 600Bruno Magalhães e Carlos Magalhães tiveram uma primeira etapa bastante difícil no Rali Barum Zlín, prova do campeonato da europa da especialidade que se está a disputar na República Checa.

Com problemas na caixa de velocidades do seu Peugeot 208 T16 o piloto português não pôde lutar pelas posições cimeiras como gostaria. Depois uma saída de estraga atirou-o para a 12.ª posição.

Não obstante essas contrariedades, Bruno Magalhães acredta que pode vir a integrar o top dez. “Hoje fiquei com a noção real de quanto difícl é esta prova, assim como da importância de uma afinação radical para se ser bem sucedido”.

“Mas estou muito contente com o que conseguimos fazer. Melhorámos a afinação do carro e estava tudo a correr conforme delineamos até termos um problema na caixa de velocidades que nos obrigou a fazer um troço em quinta velocidades”, explica o piloto de Oeiras.

“O problema só foi resolvido com a boa vontade de uma equipa adversária, que nos cedeu a peça para resolver o problema. Depois disso ainda tivemos uma saída de estrada. Perdemos muito tempo mas felizmente continuamos em prova”, prossegue Bruno Magalhães.

A partir de agora o principal objetivo do piloto português é “continuar a faze quilómetros e conhecer a prova”, acrescentando: “Pelo que percemos os troços de domingo serão mais ajustados ao ‘set-up’ do nosso carro. Esperemos que isso aconteça pois vamos lutar para chegar ao top dez”.

PechBarum314 600O checo Vaclav Pech assimiu a liderança do rali, depois dos percalços de três dos grandes favoritos. Primeiro foram os Peugeot de Kevin Abbring e Craig Breen – o holandês desistiu com problemas de motor e o irlandês saiu de estrada – e depois foi a vez de Esapeka Lappi se despistar.

Em destaque

Subir