Motores

Pequeno construtor Glickenhaus interessado em Le Mans

Para a generalidade das pessoas Glickenhaus é um nome desconhecido da indústria automóvel. Mas este pequeno construtor anunciou que tem um projeto para as 24 Horas de Mans.

Quem segue uma prova como as 24 Horas de Nurburgring o nome Glickenhaus não é estranho. Mas agora vai certamente ficar mais conhecida depois da campanha de comunicação para participar na prova de La Sarthe, bem como na temporada 2020-2021 do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC).

James Glikenhaus, um realizador de cinema, inaugurou recentemente uma nova fábrica no estado norte-americano do Connecticut, onde serão fabricados os 004 e 006. Para Le Mans a empresa está a preparar os 007, que serão montados dos ateliers da equipa de corrida da SCG (Scuderia Cameron Glikenhaus), situados em Turim, Itália.

Sobe o capot estará um motor de origem Genetal Motors, acoplado a um sistema de recuperação de energia (KERS), sendo que serão carros convertíveis em modelos de série, matriculados e por isso pensados para a estrada. Aí terão de mudar de motor.

Em destaque

Subir