Nas Notícias

Pequeno asteróide vai sobrevoar a Terra, no domingo, mas sem perigo de colisão

ast 2014 rc O asteróide 2014 RC, tão pequeno que só foi descoberto a 31 de agosto, vai sobrevoar a Terra no próximo domingo. Apesar de passar a apenas 40 mil quilómetros de altitude, não representa qualquer perigo, de acordo com a informação avançada pela NASA.

O planeta Terra vai ter uma visita no próximo domingo. O pequeno asteróide 2014 RC vai passar bem pertinho, a apenas 40 mil quilómetros de altitude.

Como comparação, refira-se que a distância entre a Terra e a Lua é dez vezes superior.

O 2014 RC tem cerca de 20 metros de diâmetro. É tão pequeno que só foi descoberto há poucos dias, mais precisamente a 31 de agosto.

A descoberta foi realizada pelo Catalina Sky Survey, um programa da Universidade do Arizona (EUA) que monitoriza corpos celestes.

De acordo com a informação publicada pela agência espacial norte-americana, a passagem do asteróide não representa qualquer perigo para a Terrra.

A NASA salientou ainda que não adianta tentar ver o 2014 RC a olho nu, dada a pequena dimensão do 2014 RC.

“Este objeto celeste não apresenta nenhum perigo à Terra nem aos satélites, mas a sua passagem muito próxima cria uma oportunidade única para os pesquisadores de observar e apreender mais sobre asteróides”, antecipou NASA.

Em destaque

Subir