Mundo

Pequeno Ashya vai ser tratado em Praga, num hospital especializado

crianca 5 anosDepois de sair do hospital de Málaga, Ashya King, o menino com tumor cerebral, foi transportado para uma unidade de saúde em Praga, na República Checa, onde prosseguirá tratamentos à doença. O pequeno Ashya tinha sido retirado de um hospital de Southampton pelos pais, entretanto detidos naquela cidade espanhola.

Ashya King – a criança retirada de um hospital em Southampton, pelos pais, e encontrada em Málaga – foi transferida para uma unidade de saúde em Praga, onde prosseguirá os tratamentos ao tumor cerebral de que padece.

A história de Ashya comoveu o mundo. O menino de 5 anos com tumor cerebral foi retirado pelos pais de um hospital, sem permissão médica, sendo que nesta fuga correu risco de vida.

Brett e Naghemeh King, os pais do menor, foram olhados como vilões, pelo facto de retirarem o filho dos cuidados médicos. Acabaram por ser encontrados em Málaga e foram detidos pelas autoridades. Ashya regressou a uma unidade em Espanha, provisoriamente.

Entretanto, a família esteve separada e os pais de Ashya responderam na justiça. Ficaram impedidos de ver o filho, por ordem judicial.

Segundo uma versão da própria família, a fuga foi bem pensada e todos os alimentos comprados. Brett e Naghemeh ter-se-ão assegurado de que o filho iria sobreviver.

Ashya King não só sobreviveu como os receios médicos de que o seu estado de saúde poderia agravar-se não se confirmaram. Em Praga, na República Checa, vai prosseguir a recuperação.

Em destaque

Subir