Motores

Pepe Oriola vence primeiro embate do WTCR na Eslováquia

Pepe Oriola garantiu a primeira vitória da Cupra na Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) ao impor-se no primeiro confronto do fim de semana no Slovakiaring (Eslováquia), realizado este sábado.

O espanhol assumiu a segunda posição na largada ao surpreender Gabriele Tarquini na partida, depois do italiano ter realizado um arranque lento e também ser surpreendido por Aurélien Comte, que no Peugeot 308 TCR da DG Sport passou de imediato para a liderança. Depois Jean-Karl Vernay também passou Tarquini ganhando-lhe o terceiro posto.

Comte não conseguiria ‘segurar’ o comando, cedendo perante Oriola e Vernay, com o piloto do Peugeot a não resistir mais tarde ao melhor andamento do Hyundai 30 N TCR de Tarquini que assim saltou para o terceiro posto.

Mais atrás Fabrizio Giovanardi, ajudado por um Alfa Romeo Giulietta mais leve, conseguiu logo após a largada saltar para o top dez, conseguindo chegar ao sexto lugar ao cabo de duas voltas, seis voltas antes da corrida ter sido suspendida devido ao Audi S3 LMS de Frederic Vervisch ter ficado mal parado na curva 10.

Pepe Oriola manteve a liderança quando a corrida foi retomada, apesar de ter recebido um aviso da Direção da prova por não ter seguido os procedimentos de reatamento de corrida. Giovanardi ainda conseguiu ultrapassar Yann Ehrlacher mas já não teve tempo para ir ‘buscar’ o quarto lugar de Aurélien Comte.

Classificação da corrida 1

1º Pepe Oriola (Cupra) 11 voltas

2º Jean-Karl Vernay (Audi) + 1,734s

3º Gabriele Tarquini (Hyundai) + 2,374s

4º Aurélien Comte (Peugeot) + 5,525s

5º Fabrizio Giovanardi (Alfa Romeo) + 5,773s

Em destaque

Subir