De acordo com a revista People, Angelina Jolie deverá remover ovários. A atriz, que foi submetida a uma mastectomia dupla, pretende evitar riscos de padecer de um cancro, uma vez que apresenta 50 por cento de probabilidade de sofrer do mesmo tipo de cancro que matou a mãe.
Após a mastectomia dupla, Angelina Jolie deverá ser submetida a uma operação de remoção dos ovários, para prevenir cancro, uma vez que apresenta uma probabilidade de 50 por cento de padecer da doença.
A atriz, recorde-se, foi alvo de uma dupla mastectomia (remoção dos seios), com a finalidade de evitar cancro da mama. De acordo com a revista People, a decisão está tomada, restando apenas saber a data da intervenção cirúrgica.
Há médicos que aconselham a cirurgia o quanto antes, em casos semelhantes, numa altura em que já não existe desejo de ter mais filhos, ou aos 40 anos de idade. Aos 37 anos e com seis filhos – três dos quais adotados – Angelina terá já escolhido o tempo certo para esta remoção dos ovários.
A atriz realizou exames que mostraram uma falha genética que aumenta os riscos de cancro de mama e nos ovários. A atriz fez uma mastectomia dupla preventiva, revelando que foi submetida à intervenção num artigo de opinião que rubricou.
Aliás, nesse mesmo artigo, Angelina Jolie deixa entender que o processo de tratamento preventivo não iria ficar-se pelos seios. Esse seria o ponto de partida.
“Decidi fazer uma dupla mastectomia preventiva. Comecei pelos seios, uma vez que o meu risco de cancro de mama é maior que o de ovário. E porque é uma cirurgia mais complexa”, detalhou Jolie.
Os procedimentos médicos a que foi submetida foram mantidos em recato, por questões óbvias. Começaram a 2 de fevereiro e terminaram no passado dia 27 de abril. Angelina colocou implantes mamários, para reconstrução.
Recorde-se que a mãe de Angelina Jolie morreu, precisamente, devido a um cancro dos ovários, quando contava 57 anos – depois de uma década a lutar contra a doença. “Posso dizer aos meus filhos que não têm de ter medo de me perder, por causa do cancro de mama”, revelou ainda a atriz, no artigo de opinião, onde dedica uma palavra a Brad Pitt.
“Tenho a sorte de ter um companheiro, Brad Pitt, que é amoroso e solidário. Quem tiver uma mulher ou a namorada a passar por isto, deve ficar a saber que tem um papel importante a cumprir neste processo”, realçou Angelina.