Tecnologia

O que pensar quando o novo browser da Microsoft lhe pede para abrir no Internet Explorer?

microsoft_edge_new_browser

A Microsoft acabou de lançar o Windows 10. Com ele chegou também um novo browser, um browser que faça esquecer o mal-amado, Internet Explorer, ou não…

O Windows 10 trouxe consigo várias novidades, entre elas, destaque para o novo browser, o Microsoft Edge que, segundo a própria Microsoft, fará esquecer o tão odiado Internet Explorer. Será?

A verdade é que o Edge, ao contrário do que a Microsoft anunciava, não está a fazer esquecer o Internet Explorer. Muito pelo contrário, o Edge, devido a algumas incompatibilidades, está a ressuscitar o tão mal-amado IE.

Depois de alguns dias de teste, chegou-se à conclusão que o Edge foi um lançamento apressado, uma tentativa falhada (mais uma) de tentar oferecer aos utilizadores uma alternativa credível ao Chrome e ao Firefox.

Algumas das incompatibilidades, principalmente, e segundo queixas dos utilizadores, acontecem em sites de bancos. O mesmo não abre e aconselha abrir o link no Internet Explorer ou noutro browser. Vontade de rir?

Alguns sites fizeram questão de satirizar o momento, entre eles o tão conhecido, ‘9Gag’. Em baixo, podemos ver duas imagens dessa ilustração. Numa podemos ver o Edge a pedir para abrir a ligação no Internet Explorer. Noutra, a do ‘9Gag’ podemos ver o Internet Explorer mascarado de Edge e a ser ‘desmascarado’.

Apesar do Microsoft Edge trazer grandes melhorias à plataforma – principalmente ao nível do desempenho, a verdade é que a Microsoft voltou a dar um tiro no pé e a lançar um software inacabado (comum na marca).

Se o Edge vai vingar e tornar-se num grande browser, disso não sabemos. O que sabemos até agora, é que o caminho para lá chegar, não será certamente este.

 

Em destaque

Subir