Desporto

Peniche: Bis de Fanning adia discussão do título para o Havai

fanning penichePela segunda vez, Mick Fanning triunfou na praia de Supertubos, em Peniche. Ao bater o sul-africano Jordy Smith, o campeão mundial aproximou-se do líder do ranking, Gabriel Medina, e adiou a discussão para a última etapa do circuito mundial de surf, em Pipeline, no Havai.

Mick Fanning voltou a sorrir em Peniche, repetindo o triunfo que alcançara em 2009 e aproximando-se do líder do circuito mundial de surf, o brasileiro Gabriel Medina.

“Estou muito feliz”, revelou o vencedor: “Acordei bem cedo e vi que o mar estava divertido, só quis aproveitar e divertir-me também”.

Na final, hoje, o campeão do mundo derrotou Jordy Smith ao conquistar 15,50 pontos (9 e 6,5), enquanto o sul-africano apenas pontuou numa onda(7,67).

“Eu tentei esperar pelas ondas, ele tinha uma boa segunda onda, e faltou-me uma alternativa na final”, confessou Smith.

Tal como Fanning venceu pela segunda vez na praia de Supertubos, Jordy Smith perdeu pela segunda vez, depois de em 2010 não ter conseguido evitar a vitória de Kelly Slater.

O australiano aproveitou a passagem pela etapa portuguesa para ‘apertar’ o líder do circuito. Gabriel Medina falhou em Peniche ao ser afastado, na terceira eliminatória, pelo norte-americano Brett Simpson.

O título será discutido na 11.ª e última etapa do circuito, o Billabong Pipe Masters, no Havai, entre 8 e 20 de dezembro.

Kelly Slater, 11 vezes campeão do mundo, e o havaiano John John Florence continuam na luta, mas as hipóteses praticamente resumem-se à matemática.

Em destaque

Subir