Motores

Penalização retira vitória a Filipe Albuquerque em Paul Ricard

FilipeAlbuquerquePenalizado215

Uma penalização por ter estado demasiado tempo aos comandos do Gibson 015S da Jota Sport no seu turno de condução, retirou a Filipe Albuquerque a sua vitória nas 4 Horas de Paul Ricard, penúltima prova do European Le Mans Series (ELMS) .

O piloto português, que, juntamente Harry Tincknell e Simon Dolan se tinha imposto na pista francesa este domingo, foi penalizado em 45 segundos, o que imediatamente remeteu a equipa do carro n.º 38 para a terceira posição. Face a isto, e para ser campeão, Filipe Albuquerque é agora obrigado a vencer a derradeira prova do ELMS, a disputar no próximo mês de Outubro no Estoril.

“Foi certamente uma distração da equipa, ainda por cima porque não nos deu vantagem nenhuma. Eu tinha os pneus velhos e se viesse para as boxes mais cedo, o meu companheiro de equipa quando entrasse ia com borrachas novas e podia explorar muito mais o carro. Enfim, um erro que nos sai demasiado caro mas que não nos rouba a ambição de chegar ao título”, admitiu frustrado o piloto de Coimbra.

Em destaque

Subir