Motores

Penalização impediu primeira vitória de César Machado

cesarmachadojerez4

César Machado, piloto que ostenta as cores do PT JORNAL na competição, esteve a um passo de alcançar a vitória na segunda corrida do campeonato nacional de velocidade turismo que no fim-de-semana teve por palco o circuito de Jerez de La Frontera.

Uma penalização por montagem de pneus após amostragem da placa de cinco minutos antes da partida para o confronto de domingo obrigou o piloto da Speedy Motorsport a passar pelas boxes quando liderava a corrida.

Foi um autêntico ‘balde de água fria’ para César Machado, que nos treinos já tinha dado boas indicações da sua rapidez no circuito andaluz, onde o CNVT competiu ao lado da TCR Series europeia. Isto apesar de ter tido outros problemas ao longo do fim-de-semana.

“Durante a sessão de treinos livres tivemos um problema no carro. Um triângulo de suspensão partiu e a Speedy Motorsport foi obrigada a trabalhar contra o relógio para que pudéssemos alinhar no treino cronometrado hora e meia depois do treino livre”, explica o piloto de Famalicão.

O seu companheiro de equipa, Rafael Lobato conseguiria o segundo lugar entre os portugueses e terceiro absoluto na corrida de sábado, e tudo indicava que César Machado poderia estar ao mesmo nível na de domingo.

cesarmachadojerez3

E o começo até correu bem, mas depois tudo seu complicou: “Arranquei de terceiro e logo no arranque passei para segundo absoluto e primeiro dos portugueses. Após várias voltas na liderança e depois de estar a controlar a concorrência pelo espelho, a cinco minutos do fim o colégio de comissários decidiu atribuir-me um ‘drive-trough’. O que me obrigou a fazer uma passagem pela linha da boxe e com isto perder o comando da corrida, terminando assim na quarta posição”, contou César Machado.

Para o piloto da Speedy Motorsport “fica a pequena consolação de ter obtido a volta mais rápida da corrida entre a ‘armada lusa’ o que demonstra o bom andamento” por si imprimido.

“Sinto-me triste pela vitória ter-me fugido na ‘secretaria’. Foi pena a Direção da Prova não ter atribuído a penalização a todos os concorrentes que infringiram o regulamento. Continuamos em terceiro lugar no campeonato a escassos pontos da liderança. A decisão do título fica adiada para a derradeira corrida do campeonato, em Novembro, no Estoril”, remata César Machado.

Em destaque

Subir