Motociclismo

Penalização ‘castiga’ Paulo Gonçalves e afasta-o do pódio do Dakar

PauloGoncalves416 10

Paulo Gonçalves foi penalizado em mais de meia hora antes do começo da 11.ª etapa do Rali Dakar. Um ‘castigo’ imposto pelo diretor de prova, o ex-piloto Marc Coma, mas que ainda não foi oficialmente explicado pela organização.,

O piloto português encontrava-se na terceira posição da classificação das motos, depois dos problemas tidos durante a nona tirada do rali, encurtada pela organização.

Na etapa que começou e terminou em Belén, ‘Speedy’ Gonçalves viu furar o radiador, o que fez ceder o motor da sua Honda CRF 450 Rally. E quando já pensava estar fora de prova a organização anunciou tomar a classificação pela ordem no primeiro controlo de passagem.

Isso permitiu ao piloto de Esposende fazer uma reparação de fortuna na sua moto, ‘canibalizando’ peças de motor da máquina de um companheiro de equipa.

Certo é que com os 39m56s impostos a Paulo Gonçalves, o piloto português da Honda fica a 1h14m45s do líder Toby Price, e agora completamente afastado da discussão por uma das três primeiras posições do rali que termina domingo em Buenos Aires.

Em destaque

Subir