Motores

Penalização castiga Filipe Albuquerque na qualificação para as 24 Horas de Spa

FilipeAlbuquerqueSpa2

Foi complicada a qualificação Filipe Albuquerque para as 24 Horas de Spa-Fracorchamps, que decorreu na noite desta quinta-feira no famoso circuito das Ardenas, já que o piloto português e os seus companheiros de equipa rodaram longe do top 20 que dava acesso à ‘super pole’ desta sexta-feira.

Uma penalização por alegadamente ter excedido os limites da pista colocou Albuquerque e os seus companheiros de equipa no Audi R8 LMS n.º 3 – Rodrigo Baptista e Sergio Jimenez – no 45.º lugar da grelha de partida.

“O desfecho está longe de tudo o que poderíamos imaginar. Fomos penalizados em 32 minutos da nossa sessão de qualificação. Algo que pensei não ser possível. Habitualmente para este tipo de situações são retiradas as voltas em que se excedeu os limites da pista”, queixa-se o piloto de Coimbra.

“Estes 32 minutos são uma penalização demasiado pesada, sobretudo porque culmina na altura em que estava com pneus novos e podia usufruir do carro nas melhores condições. A única coisa positiva é que estou com um bom ‘feeling’ em relação ao Audi e porque felizmente em 24 Hhras muita coisa pode acontecer”, referiu ainda Filipe Albuquerque.

O segundo melhor dos pilotos portugueses foi Francisco Guedes, com o 46.º tempo no Ferrari 488 GT3 que divide com Peter Mann, Rino Mastronardi e Matteo Cressoni, enquanto Rui Águas foi 57.º no Ferrari 458 GT3 que partilha com Stéphane Lemeret, Alex Moiseev e Davide Rizzo.

Em destaque

Subir