Velocidade

Penalização atira Álvaro Parente para a quinta posição em Nogaro

ParenteLoebNogaro210Uma penalização com passagem pelas boxes, quando seguia na liderança, fez com que Álvaro Parente terminasse a primeira corrida do campeonato FIA GT Series na quinta posição, imediatamente à frente dos seus compatriotas César Campaniço e Carlos Vieira.

A precipitação de Sebastien Loeb acabou por custar um triunfo quase certo de Álvaro Parente na corrida que se disputou esta segunda-feira em Nogaro. O francês, que fez o primeiro turno de condução do McLaren n.º 9, desapertou os cintos de segurança antes de imobilizar o carro nas boxes para ceder o volante ao piloto português.

O ato do nove vezes campeão do Mundo de ralis não passou despercebido pela Direção da Corrida, que castigou a equipa com um ‘drive through’ numa altura em que Parente comandava a prova depois de se desenvencilhar de René Rast, que viria a cortar a meta na primeira posição.

ParenteLoebNogaro6

Tal como o piloto do Porto previra na véspera, a chuva que caiu nesta corrida acabou por favorecer os vários Audi R8 presentes na competição, já que se mostraram mais estáveis que os restantes bólides, incluindo o McLaren de Álvaro Parente, que após a penalização regressou à pista no quarto posto mas foi impotente para aguentar atrás de si Laurens Vanthoor e Enzo Ide.

Os Audi R8 da WRT acabariam por monopolizar o pódio final, já que nas últimas voltas Edward Sandstrom e Laurens Vanthoor deixaram o Mercedes de Alan Day para trás.

Carlos Vieira fez um excelente primeiro turno de condução no Audi do Team Nova Driver, conseguindo resistir aos ataques do BMW Z4 de Cácá Bueno, pese embora na segunda parte da corrida César Campaniço não tenha aguentado o andamento fortíssimo de Vanthoor, na sua ‘cavalgada’ rumo ao pódio.

CampanicoVieiraNogaro510

Só que se René Rast e o seu companheiro de equipa Nicky Mayr-Melnhof subiram ao primeiro lugar do pódio, acabariam por perder a vitória devido a uma penalização de 30 segundos por não terem desligado o motor durante a paragem nas boxes como manda o regulamento.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir