Motores

Penalização afasta Félix da Costa dos pontos em Berlim

FelixDaCostaBerlim115

António Félix da Costa esteve perto de voltar a pontuar na prova de Fórmula E que este sábado se disputou em Berlim. O piloto português da Amlin, partia apenas de 19.º da grelha, conseguindo fazer uma grande recuperação na primeira metade da prova.

Mesmo antes da obrigatória troca de carro, a meio da corrida, Félix da Costa já tinha ascendido à nona posição, e depois da paragem nas boxes chegou mesmo a rodar entre os sete primeiros.

Infelizmente a paragem demorou menos do que o obrigatório minuto previsto pelo regulamento, e o piloto de Cascais acabou por ser penalizado com uma passagem pela linha das boxes. Quando regressou à pista já se encontrava num lugar não pontuável, vindo a cruzar a meta apenas no 12.º posto.

FelixDaCostaBerlim215

“Hoje fiz felizmente a minha melhor corrida na Fórmula E em termos de ritmo e também ultrapassagens, mas a verdade é que saio daqui de Berlim sem pontos. Frustrante, mas as corridas são mesmo assim. Já olho para a minha próxima prova”, afirmou António Félix da Costa após a corrida.

Em destaque

Subir