Velocidade

Penalização a Carlos Vieira dá triunfo aos Italianos Stefano e Nicola de Val em Portimão

DeValAlgarve314DeValAlgarve314 600Depois de no sábado terem sido José Pedro Fontes e Miguel Barbosa a triunfar na primeira corrida, este domingo foi a vez dos ‘manos’ Stefano e Nicola de Val levarem a melhor no segundo confronto do fim-de-semana do campeonato nacional de velocidade no Autódromo Internacional do Algarve.

Tratou-se de uma prova bem animada, onde Pedro Salvador começou por liderar, aguentando a pressão de Nicola de Val antes de passar o volante do Tatuus da Veloso Motorsport a Carlos Vieira. Este saiu para a pista à frente de Stefano de Val, mas quatro décimas antes de cumprir o tempo obrigatório nas boxes.

Como resultado desta infração o piloto de Braga foi penalizado com uma passagem nas boxes, que atirou o Tatuus da Veloso Motorsport para a terceira posição e que promoveu o de José Pedro Fontes ao segundo lugar e deixa o piloto do Porto e o seu parceir, Miguel Barbosa, com a possibilidade de discutur o título com Vieira e Salvador.

“Parti da segunda posição, mas o arranque não correu bem e fiquei atrás de um concorrente mais lento. Tentei a ultrapassagem mas não quis correr riscos nesta fase determinante do campeonato”, conta Miguel Barbosa.

DeValAlgarve414 600José Pedro Fontes acabou por fazer um segundo turno que valeu um “fim-de-semana muito positivo” para a equipa BP Ultimate Vodafone Team. “Passámos para a frente do campeonato e agora temos de trabalhar para estarmos no Estoril o mais fortes possível”, acrescentou o piloto portuense.

Francisco Abreu, no Tatuus da Novadriver, e a dupla Gonçalo Araújo e Miguel Cristóvão, fecharam o top cinco, ainda que o Norma destes últimos tenha perdido o capot do motor durante a fase final da prova.

Já na categoria C3, Armando Parente e Rafel Lobato repetiram ‘a dose’ e o triunfo da véspera, batendo novamente Donald Naessens e Win Geentjes, aos comandos de um Radical SR3 tal como a dupla da Parkalgar.

No entanto desta vez o triunfo foi mais complicado, já que os adversários holandeses conseguiram passar o jovem piloto de Vila Real no começo da corrida. “Acabámos por ganhar a posição na troca de pilotos. Depois o Armando encentrou um excelente turno ganhando vantagem na liderança”, explicou Rafael Lobato.

Em destaque

Subir