Categorias: Desporto

Penalidades deixam Paredes à frente na final de polo aquático

O Paredes está em vantagem na final do Nacional de polo aquático, depois de ter derrotado, no sábado, o Fluvial Portuense. Mas a vitória (13-12) só foi alcançada através da marcação de grandes penalidades, dado o 11-11 no final do tempo regulamentar.

Os paredenses começaram melhor o encontro com golo de Maxim Secrieru, mas cedo os fluvialistas passaram para a frente do marcador com tentos de Tiago Paraty e Pedro Sousa. Os da casa empataram por intermédio de António Cerqueira, mas a resposta, ainda no primeiro período, veio com mais dois golos de Pedro Sousa.

Os portuenses marcaram no início do segundo parcial por Pedro Sousa, mas a formação do Vale do Sousa voltaria a empatar com golos de Rui Diogo Ferraz, Maxim Secrieru e Ricardo Sousa.

No terceiro período, o equilíbrio manteve-se com três golos para ambos os lados. Ricardo Teixeira, Tiago Costa e Maxim Secrieru marcaram para o Paredes, enquanto Pedro Sousa, Pedro Maria e Nuno Marques apontaram os tentos do Fluvial.

E repetiu-se a história no derradeiro período, desta feita com golos paredenses de Maxim Secrieru e Tiago Costa (2) e dos fluvialistas por João Leite e Pedro Sousa (2), com o resultado a fixar-se em 11-11 no final do tempo regulamentar.

Com a decisão do encontro a ter de ser encontrada na marcação de grandes penalidades, o guarda-redes Carlos Gomes viria a ser o herói do jogo ao permitir apenas o golo de Tiago Paraty, enquanto os paredenses marcaram por intermédio de Ricardo Sousa e Rui Diogo Ferraz.

O segundo jogo da final realiza-se no próximo sábado, às 18h00, na Piscina do Fluvial Portuense. Em caso de vitória, o Paredes assegura automaticamente o título. Ganhando o Fluvial, o ceptro será discutido num terceiro jogo.

Ficha de jogo

Paredes-Fluvial Portuense, 13-12 (11-11 no tempo regulamentar)

Árbitros: Luís Santos e José Barradas.

Marcadores: Paredes – Tiago Costa (3), Rui Diogo Ferraz (1), Ricardo Sousa (1), António Cerqueira (1), Maxim Secrieru (4) e Ricardo Teixeira (1); Fluvial Portuense – João Leite (1), Pedro Maria (1), Pedro Sousa (7), Tiago Paraty (1) e Nuno Marques (1).

Grandes penalidades: Paredes – Rui Diogo Ferraz (1) e Ricardo Sousa (1); Fluvial Portuense – Tiago Paraty (1).

Fluvial Portuense em vantagem no feminino

O Fluvial Portuense venceu em casa o Gondomar por 7-4, no primeiro jogo da final do Campeonato Nacional Feminino, disputado também no sábado.

As fluvialistas começaram melhor o encontro com um golo solitário de Susana Costa no primeiro período. As gondomarenses reagiram da melhor forma no segundo período e protagonizaram a reviravolta no marcador com golos de Rafaela Duarte e Fátima Airosa.

As visitantes até iniciaram bem o terceiro parcial com golo de Rafaela Duarte, mas a formação da casa carregou no acelerador, marcando quatro golos de rajada, ‘tri’ de Mariana Sarmento e um tento de Elisabete Matos, passando a vencer por 5-3.

Susana Costa e Diana Almeida marcaram no derradeiro período, dando a margem necessária ao Fluvial para vencer que só viu as gondomarenses reduzirem para 7-4 com golo de Ana Rita Pereira.

O segundo jogo da final realiza-se no próximo sábado, às 14h00, na Piscina Municipal de S. Cosme, em Gondomar. Em caso de vitória, o Fluvial assegura automaticamente o título. Ganhando o Gondomar, o ceptro será discutido num terceiro jogo.

Ficha de jogo

Fluvial Portuense-Gondomar, 7-4

Árbitros: Luís Alves e Eurico Silva.

Marcadores: Fluvial – Mariana Sarmento (3), Elisabete Matos (1), Susana Costa (2) e Diana Almeida (1); Gondomar – Ana Rita Pereira (1), Fátima Airosa (1) e Rafaela Duarte (2).

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação
Etiquetas: FinalPolo aquático

Artigos relacionados

Mover-se (bem) pela saúde do aparelho locomotor

Enveredar pela jornada de perda de peso, quando o objetivo é combater quadros de excesso…

há % dias

Números do Euromilhões: Chave de terça-feira, 14 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 14 de…

há % dias

15 de maio, nasce Humberto Delgado, o ‘General sem Medo’

Hoje é dia de recordar Humberto Delgado, militar português da Força Aérea, um dos grandes…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de segunda-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

14 de maio, morrem Frank Sinatra e B.B. King

A morte do eterno Frank Sinatra é assinalada hoje, data em que, em 1998, parte…

há % dias

Estudo sugere que bactérias sobrevivem em meio hospitalar através da degradação de plásticos

Um estudo liderado pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) sugere…

há % dias