Nas Notícias

Pena de 20 anos para jovem que usou pá para matar a namorada

justicaRicardo Pacheco foi hoje condenado a uma pensa de 20,5 anos de prisão pelo homicídio da namorada, em setembro de 2012. O golpe com uma pá na cabeça foi fatal para Bruna Pinto. O jovem ocultou depois o cadáver num terreno próximo do cemitério.

O Tribunal de Santo Tirso condenou hoje Ricardo Pacheco, de 20 anos, a uma pena de 20,5 anos de prisão efetiva pelo homicídio da namorada, Bruna Pinto.

Os factos remontam a setembro do ano passado, quando ambos tinham 19 anos de idade. Na altura em que a vítima regressava a casa, após um jantar no qual o namorado esteve presente, o casal envolveu-se numa discussão e Ricardo Pacheco agrediu Bruna Pinto: empurrou-a contra a parede e apertou-lhe o pescoço.

Na sequência da discussão, o arguido foi a casa buscar uma pá, com a qual agrediu depois a namorada. O golpe na cabeça foi fatal para a vítima. Após o crime, Ricardo Pacheco ocultou o cadáver da jovem num terreno próximo ao cemitério, tapando os vestígios com vegetação. Porém, o corpo foi mais tarde encontrado pela Polícia Judiciária, após ter sido procurado por familiares, amigos e pela PSP.

Na primeira sessão do julgamento, Ricardo Pacheco confessou a autoria do crime.

Em destaque

Subir