Insólito

‘Pelotão’ de Bono contra o Estado Islâmico é formado por… comediantes

humor contra daesh

A brincar se dizem as verdades? Bono defende que a melhor forma de acabar com o terror do Estado Islâmico é através do… humor. O vocalista dos U2 foi ao Senado dos EUA defender a troca dos bombardeamentos aéreos pelo envio de comediantes para o Médio Oriente.

Bono divertiu os senadores norte-americanos, mas a brincadeira é para ser levada a sério. “A comédia deve ser usada”, insistiu.

Chamado a uma subcomissão do Senado para comentar a crise do Médio Oriente e o drama dos migrantes, o vocalista dos U2 defendeu a tese de que uma resposta com humor será sempre superior ao terror.

De acordo com o jornal Metro, ao invés de enviar aviões para bombardear as posições do Estado Islâmico (ISIS, ou Daesh), os EUA e as outras potências deviam enviar comediantes como Sacha Baron Cohen, Chris Rock e Amy Schumer.

“Não se riam”, insistiu Bono: contra o terror do ISIS, o humor será mais eficiente do que “falar a linguagem” dos jihadistas, ou seja, responder com o terror dos bombardeamentos. “Mas rir deles tira o poder que têm”, insistiu.

“É uma das coisas que estamos a contemplar”. Na verdade, esta não foi a primeira vez que ouvi especialistas sobre como enfrentar o extremismo falarem sobre isso”, admitiu a senadora de New Hampshire, a democrata Jeanne Shaheen.

Em destaque

Subir