Motores

Pedro Santinho Mendes com triunfo incontestável na Beira Baixa

Pedro Santinho Mendes somou um triunfo na Baja TT do Pinhal que faz lembrar os êxitos do seu avô, o antigo Campeão Nacional de Todo-o-Terreno, Santinho Mendes.

O piloto de Abrantes impôs-se na competição dos SSV, batendo Aristides Júnior por quase quatro minutos, enquanto Vítor Santos subiu ao último lugar do pódio ao terminar a quase cinco minutos do vencedor.

Mas o primeiro líder dos SSV na prova da Escuderia de Castelo Branco – disputada nos concelhos de Idanha-a-Nova, Sertã e Vila Velha de Ródão, foi Pedro Carvalho, o mais rápido no prólogo, onde Pedro Santinho Mendes não foi além do quinto tempo.

No segundo dia Vítor Santos entrou com o ‘pé direito’ e assumiu a liderança, mas no final da jornada já era Santinho Mendes quem estava na frente. Com mais de 170 quilómetros o jovem piloto de Abrantes não deu margem à concorrência e triunfou.

“Precisava desta vitória. É importante para nos começarmos a posicionar no campeonato. Os pisos estavam um bocado duros e perdi-me, mas não foi por isso que deixei de ganhar corrida. Ainda tive um furo mas não perdi muito tempo”, declarou o o vencedor no final.

Vitor Santos terminou na segunda posição com mas manteve a liderança do campeonato, enquanto o seu colega de equipa na The Racing Factory / Speedfreak, o brasileiro Aristides Júnior se teve de contentar com o terceiro posto.

Nas três posições seguintes terminaram outros tantos Can-am Maverick. João Monteiro do Sharish Gin Racing Team vencedor da Classe stock do Troféu Can-Am antecedeu João Dias, um dos grandes animadores da prova, e Marco Pereira que foi o mais rápido deste último dia de corrida.

No top dez ficaram mais quatro Can-Am marca que ocupou a 14 primeiras posições. Pedro Carvalho (SGS Car Racing) foi sétimo à frente da grande novidade desta corrida Sérgio Batista (Benimoto) antigo piloto de Trial que na estreia de SSV terminou no oitavo lugar.

José Garcia com um excelente início de temporada e o brasileiro Cristiano Batista encerram este top dez, sendo que a estreia do Polaris RZR RS1 não podia ter corrido de melhor forma. O também estreante Tiago Guerreiro (JB Racing / Rich) concluiu a corrida na 14ª posição vencendo de uma assentada o Troféu Polaris a Classe TT2 e foi o primeiro não Can-Am da classificação absoluta.

Em destaque

Subir