Velocidade

Pedro Salvador vence Michelin Endurance Series em Valência

PedroSalvadorValencia114PedroSalvadorValencia114 600Pedro Salvador deslocou-se este fim-de-semana a Valência para uma corrida do campeonato de Espanha de GT (Michelin Endurance Series) e obteve a segunda posição aos comandos de um Mosler MT900r. Um bólide bem acertado para as características do circuito Ricardo Tormo.

“Apesar dos anos é um carro fantástico. Muito bem preparado e acertado pela Escuela de Pilotos (E2P). Conseguimos bons registos nas duas sessões de treinos livres. Os treinos cronometrados correram igualmente muito bem e acho que não era possível retirar mais tempo por volta. Em qualificação era-nos impossível bater os Mercedes”, começou por dizer o piloto de Chaves após a prova.

Na corrida a principal estratégia de Pedro Salvador era “encontrar um bom ritmo de corrida” para conseguir um bom resultado. E isso foi conseguido.  O piloto português guiou o Moser no turno intermédio – uma hora meia de cortida, que foi disputada sob um calor tórrido.

“Fiz um turno de hora e meia seguido, sempre um ritmo muito forte e constante…Foi uma corrida dura, com uma temperatura superior a 30 graus centígrados.Bom trabalho da equipa e do meu companheiro Alberto Martins. Estou extremamente satisfeito pela nossa performance”, rematou Salvador.

Em destaque

Subir