Motores

Pedro Salvador com problemas de motor no Caramulo

Pedro Salvador aponta os problemas de motor que sentiu no seu Slver Car EF10 como a principal razão para não ter podido lutar pela vitória na Rampa do Caramulo. A segunda posição atrás de Rui Ramalho foi o resultado possível, numa prova que, pelas suas características, o piloto de Chaves sabia não se talhado para o seu carro.

Mesmo assim apenas duas décimas separaram Pedro Salvador de um triunfo na prova do Targa Clube.

No sábado, nas subidas de treinos, começou a correr bem ao piloto flaviense. Depois começaram os problemas de motor, que não conseguiu resolver.

“Na primeira subida de prova senti que algo não estava bem no motor do Silver Car e apesar de o motor ter sido completamente revisto, voltamos a sentir problemas. O motor falhava e isso aconteceu justamente na subida em que encontramos as melhores condições de piso e os pneus em melhor estado”, explica Pedro Salvador

No Domingo, o campeão nacional procurou limitar os ‘danos’. Tentamos andar o mais rápido possível, como sempre, mas com os problemas de motor não foi possível tirar proveito dos pneus novos e as condições ideais que tínhamos no sábado”, sublinha Pedro Salvador.

“Fomos segundos à geral e perdemos apenas duas décimas… acho que foi, um bom resultado, se tivermos em conta as várias condicionantes. Dentro de duas semanas temos a próxima prova e aí as condições serão mais favoráveis. Resta-me dar os parabéns ao Rui Ramalho, que foi um adversário à altura”, acrescenta o piloto transmontano.

Em destaque

Subir